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Tutorial Iniciante Perfect World

Tutorial Iniciante Perfect World

Guia Para iniciantes - Perfect World

O que é Perfect World?

Perfect World é um universo vasto e rico em lendas mitológicas, com mistérios assustadores, criaturas fantásticas e desafios que só podem ser vencidos por verdadeiros heróis. Aqui você conhecerá civilizações milenares, herdeiras de deuses onipotentes, que vão convidá-lo a uma trama envolvente – uma história em que o personagem principal é você!

Prepare-se para conhecer a lenda do grande deus Pan Gu, que criou os céus, a terra e todos os seres. Como um desses seres, você encontrará um mundo milenar, repleto de magia e desafios, com uma infinidade de mistérios a serem desvendados em um enredo grandioso.

Desenvolvido com o engine gráfico Element 3D, Perfect World apresenta um vasto ambiente cinematográfico, com paisagens fotográficas e, o melhor de tudo, sem load times ou transições entre as mais diversas localidades. Isso permite a você uma interação com monstros, com outros jogadores e com o próprio mundo jamais vista!

Perfect World - O Mundo

Conhecendo o mundo


O mundo de Perfect World é imenso e repleto de paisagens incríveis prontas para serem descobertas. O melhor de tudo é que estas paisagens são contínuas, e você não encontrará portais de transição entre uma área e outra. Você poderá ver o ambiente mudando ao seu redor pouco a pouco – uma experiência inédita no Brasil.

Aqui você poderá explorar os ambientes deste mundo em sua totalidade. Com as montarias, não há fronteiras para sua curiosidade; voe alto nos céus, mergulhe em oceanos, rios e lagos mais profundos e descubra todos os mistérios deste mundo perfeito!



Montarias


Aqui, seus mascotes não são apenas “bonitinhos”; eles são úteis! Você poderá treinar seus bichinhos e até mesmo usá-los como montaria para se locomover muito mais rapidamente pela vastidão de Perfect World. Você poderá montar ursos, dinossauros e até mesmo dragões! Além das montarias convencionais, você também poderá adquirir uma quantidade enorme de mascotes por meio dos Itens Especiais disponíveis apenas por GOLD.

Dando carona:


Com uma montaria, um personagem masculino pode dar carona para uma personagem feminina. Sabe o que isso significa? Você pode servir como resgate, indo ao front de combate e carregando uma companheira ferida para a segurança de sua base rapidamente. Isso sem mencionar que você também pode levar sua amada em um passeio agradável em sua montaria pelos campos e florestas.

Teleportes



Em todas as cidades existe um NPC responsável por cuidar do sistema de teleporte do mundo de Perfect World. Seu nome é Teleportador, e ele permite que você viaje instantaneamente para qualquer cidade ao custo de uma pequena soma em dinheiro. Mas fique atento: você só poderá se teleportar para cidades em que já tenha conversado com o Teleportador local.



Você só poderá se transportar para os locais indicados pelas linhas brancas. Quando você apontar para a cidade desejada, ele indicará seu nome e as tarifas de transporte. As taxas variam de acordo com o nível dos monstros no local de destino, a distância entre os pontos e o trajeto passa sobre um território dominado. Caso você seja desconectado durante o teleporte, seu personagem estará no lugar de destino.

Montarias Voadoras/Asas


Uma das possibilidades mais incríveis de Perfect World é a capacidade de voar dos personagens. Seja com asas, seja com montarias especiais, você poderá explorar os céus do mundo de Pan Gu, além de desvendar os mistérios de castelos perdidos nas nuvens. Se você tiver optado por ser um Alado, poderá voar já no primeiro instante de jogo. Para outras raças, você deverá esperar até o nível 30 para vencer as alturas.

Ao atingir o nível 30, você poderá cumprir uma missão que lhe dará a capacidade de voar. Os Selvagens recebem montarias, os Humanos recebem espadas e itens, enquanto os Alados recebem asas ainda mais poderosas. Existem diferentes montarias, cada uma com suas próprias características. Além disso, há montarias especiais, disponíveis apenas por GOLD. Experimente todas!



Os comandos durante o vôo também mudam:





Nadando



Você também pode mergulhar em rios, lagos e oceanos para descobrir os mistérios das profundezas. Para tanto, basta saltar sobre um rio e explorar o que desejar. Você não precisa de um nível mínimo para isso. Os comandos são os seguintes:



W e S: Nadar para frente e para trás, respectivamente;
A e D: Nadar para esquerda e para direita, respectivamente;
Barra de Espaço: Perder profundidade;
Z: Ganhar profundidade.

A história de Perfect World

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A origem de Perfect World é passada de geração em geração, numa tradição milenar. Em meio a uma imensidão turbulenta vivia Pan Gu, o deus que contrariou ao próprio destino e criou o universo com um golpe de seu poderoso machado. No lugar em que seu machado partiu a realidade, nasceram o céu e a terra.

Com seu corpo, Pan Gu sustentou o céu, temendo que ele caísse sobre a terra e o Caos voltasse a tomar conta de tudo. Por mais de 18 mil anos, o grande deus protegeu sua criação. E, pouco a pouco, nascida do corpo do próprio Deus-criador, a vida terrestre primordial surgiu.

De sua respiração nasceu o vento e sua voz originou o trovão. Seu olho direito é a lua, seu olho esquerdo o sol. Seu sangue formou os rios, seu corpo as montanhas, sua barba é agora o mar de estrelas, sua pele deu origem à vegetação. Os minerais são seus ossos, seu suor é a chuva. E, em meio a tudo isso, das pequenas criaturas de seu corpo, surgiram os primeiros seres vivos pelo mundo.

Agora, cabe a você fazer parte deste mundo. Junte-se a uma das três raças e desafie você também o destino!

Raças

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Humanos

Onde começam: Estalagem Pengcheng
Capital: Cidade das Espadas
Classes disponíveis: Guerreiro e Mago

Os Humanos representam a raça mais versátil de Perfect World. Eles sobreviveram ao Grande Dilúvio e são perfeitamente adaptáveis a qualquer tipo de ambiente. Determinados e criativos, conseguiram expandir seus domínios e impor sua vontade sobre os demais habitantes, dando origem aos cinco maiores impérios do planeta.

Muitos acreditam que os humanos nunca serão fisicamente tão poderosos como os selvagens nem terão tanto domínio mágico quanto os alados, mas eles já provaram que podem compensar isso unindo o melhor dos dois mundos. Assim, alguns humanos exibem com orgulho seu potencial mágico e sempre estão em busca de mais conhecimento, para se tornarem poderosos Magos, mestres dos elementos. Enquanto outros se dedicam às diferentes técnicas de combate corpo-a-corpo e são versados nas artes da guerra, se mostrando ótimos estrategistas e corajosos Guerreiros.

Os humanos valorizam a honra, o dever e o respeito às tradições. Alguns são motivados pela sede de aventura e uma insaciável curiosidade que os leva a explorar os recantos mais distantes de Pan Gu. Outros são motivados pelo desejo de fama e fortuna ou pela busca por mais poder. Seja qual for a motivação, os heróis desta raça estão sempre em movimento, explorando regiões em busca de tesouros desconhecidos, aventurando-se com grupos de amigos ou batalhando contra as infindáveis hordas dos Sem-Almas.

Faça parte da raça dominante de Perfect World e ajude os humanos a expandir ainda mais seus territórios. Lute por supremacia e faça valer sua vontade.

Guerreiros

Vantagens
Melhor classe para atordoar os inimigos
Classe balanceada e versátil
Boa velocidade de ataque
Alta defesa física e HP
Desvantagens
Baixa defesa mágica
Não causa dano mágico
Não possui uma especialização

Magos

Vantagens
Classe com o maior dano
Alto ataque mágico
Alta defesa mágica
Muito MP
Evolui rapidamente
Desvantagens
Pouco HP
Baixa defesa física
Alto consumo de MP
Baixa mobilidade
Necessita de muita paciência, pois é difícil jogar em níveis mais baixos
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Alados

Onde começam: Vila Luoying
Capital: Cidade das Plumas
Classes disponíveis: Arqueiro e Sacerdote

Os Alados são descendentes das antigas divindades de Pan Gu. Conforme as lendas que correm o mundo, estes seres foram concebidos pela união destas entidades com donzelas mortais. Suas principais características são basicamente idênticas às dos humanos, com exceção das longas asas em suas costas e de sua elevada aptidão mágica. Para manter o menor contato possível com a civilização humana, os Alados aproveitaram sua capacidade natural de voar para erguer suas cidades em lugares antes inalcançáveis. Mantiveram o controle de seus domínios por milhares de anos, quase completamente reclusos nas montanhas ou em suas magníficas metrópoles flutuantes.

Os guerreiros desta espécie nunca baixaram a guarda, mesmo após as centenas de anos aproveitando a prosperidade de suas cidades, no período que antecedeu a invasão dos Sem-Almas. Os Arqueiros e os Sacerdotes, as duas classes principais dos Alados, formam a linha de frente de suas defesas.

Com uma precisão capaz de causar inveja a qualquer caçador da superfície, os Arqueiros Alados provaram no decorrer das batalhas que realmente são descendentes dos deuses. A mira infalível e a capacidade de voar os transformam em formidáveis máquinas de guerra. Os Sacerdotes também mostram sua eficácia, tratando dos feridos com magias especiais para poupar-lhes o sofrimento, curar seus ferimentos e amaldiçoar seus inimigos.

Seja um Alado. Voe ao lado desta raça, que representa as divindades de um período muito mais civilizado, e derrote os Sem-Almas com toda a perícia vinda das alturas.

Arqueiros

Vantagens

 

Melhor atacante à distância
Boa precisão
Alta taxa de acerto crítico
São rápidos e possuem uma boa esquiva
Podem voar desde o nível 1
Desvantagens
Pouco HP
Baixa defesa física
Dano baixo quando em combates de curta distância

Sacerdotes

Vantagens
Suas magias melhoram os atributos do grupo
Muito MP
Alta defesa mágica
Frequentemente procurados para formação de grupos
Desvantagens
Pouco HP
Baixo dano físico
Baixa defesa física
Baixa mobilidade
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Selvagens

Onde começam: Campo da Passagem Norte
Capital: Cidade das Feras
Classes disponíveis: Bárbaro e Feiticeira

As lendas bárbaras do norte do continente proclamam que os únicos capazes de acabar de uma vez por todas com o exército de Sem-Almas são os Selvagens. Sua origem ainda é envolta em mistérios, porém muitos afirmam que, no passado, Pan Gu, em sua infinita sabedoria, proporcionou a capacidade de pensar a todas as criaturas. Um pequeno grupo de feras, ao obter esta benção, desenvolveu seus talentos até ganhar a consciência necessária para criar uma sociedade única. Assim teriam nascido os Selvagens.

No início, sua força e selvageria os afastaram das demais civilizações, que não entendiam seus princípios e, com frequência, desrespeitavam sua capacidade mental, confundindo-os com simples animais. Muitos tentaram até utilizar os Selvagens como escravos, o que aumentou o conflito entre as raças. Sua fúria em relação aos demais habitantes deriva-se dos maus-tratos sofridos no passado. Apenas quando os Sem-Alma se tornaram uma ameaça para todo o mundo, a força e poder dos Selvagens foi reconhecida como uma peça fundamental para a salvação de Pan Gu, e as raças finalmente se aliaram.

Para proteger a raça e garantir a independência futura, os filhotes machos são escolhidos e treinados no combate. Depois de anos de intenso treinamento, os jovens são considerados Bárbaros, guerreiros que aproveitam sua força descomunal para, literalmente, esmagar seus adversários. Manter-se na carreira militar até o final dos tempos é um grande orgulho e um desejo comum entre estes combatentes.

As fêmeas canalizam sua selvageria de forma diferente, mas não devem em nada aos Bárbaros. Por possuírem um contato melhor com a natureza, elas passaram a controlar a misteriosa arte da invocação, dominando animais para ajudá-las, e para dominar a arte dos venenos e encantamentos. As histórias sobre suas capacidades logo se espalharam e lhes garantiram o título de Feiticeiras.

Libere seus instintos e toda a sua fúria. Conheça o real significado da liberdade jogando com os Selvagens.

Bárbaros

Vantagens
Muito HP
Alta defesa física
Alta velocidade em forma animal
Desvantagens
Baixa velocidade de ataque
Baixa defesa mágica
Baixa velocidade em forma humana
Baixo dano em forma animal
Pouca precisão

Feiticeiras

Vantagens
Evolui rapidamente
Melhor classe individual, se adapta facilmente às situações
Pode usar monstros para atacar seus inimigos
Muito MP
Alta defesa mágica
Alta defesa física, quando em forma de raposa
Alta mobilidade
Desvantagens
Pouco HP
Dano físico baixo em forma humana
Muito dependente de sua mascote
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Abissais

Onde começam: Vila Presa de Dragão
Capital: Cidade das Tormentas
Classes disponíveis: Mercenários e Espiritualistas

Estes habitantes das profundezas do oceano passaram muitos anos protegendo os territórios submersos de Pan Gu. Com o despertar do maligno Senhor dos Mares, estes valorosos guerreiros finalmente vieram à superfície para pedir ajuda às demais raças para enfrentar esta poderosa ameaça.

Foi então que identificaram a aflição de seus irmãos terrestres. Os Abissais chegaram em busca de auxílio, no entanto, encontraram a mesma situação na superfície. O exército dos Sem-Almas atacava a população com a mesma crueldade com que atacaram seu povo no fundo do mar. Com boa parte de sua raça exterminada e sua antiga capital dominada por criaturas das trevas, os Abissais se aliaram às raças da superfície e retornaram à batalha, ainda mais determinados em acabar com seus inimigos.

O mar respondeu em fúria, agitando-se enquanto as marés se modificavam e o leito do oceano passava por uma incrível transformação. Colônias gigantescas de corais ergueram-se imponentes do fundo do mar, plantas aquáticas e algas centenárias se entrelaçaram para firmar as paredes das novas construções que surgiam. Ondas gigantescas se chocavam, como se comemorassem de maneira esperançosa a aliança recém-formada entre as raças, conforme a Cidade Mar em Fúria, a nova capital dos Abissais, se firmava ao sul de Pan Gu.

As outras raças se espantaram ao presenciar os combatentes Abissais. Lutando com um espírito indomável, eles se atiraram contra as falanges inimigas, determinados a vingar seus entes queridos. Enquanto os Mercenários mesclavam furtividade com mortíferos ataques críticos, os Espiritualistas usavam o poder das almas para aumentar o poder dos companheiros ou revidar ataques contra seus inimigos.

Faça parte desta exótica raça. Participe desta guerra e una-se às falanges militares ao lado dos Abissais. Lute pelo destino do mundo perfeito e pela memória de seus antepassados.

Mercenários

Vantagens

 

Ótimos em desviar de ataques
Investidas rápidas
Camuflagem favorece a classe
Desvantagens

 

Pouco HP
Curto alcance dos ataques
Não possuem muitas habilidades de área

Espiritualistas

Vantagens
Bons ataques de longa distância
Lançam suas magias com rapidez
Habilidades de área, nos níveis mais altos, oferecem efeitos adicionais
Desvantagens

 

Pouco HP
Alto consumo de MP
Baixa defesa a ataques físicos
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Guardiões

Onde começam: Torre do Despertar
Capital: Cidade de Tellus
Classes disponíveis: Arcano e Místico

Os Guardiões são quase tão antigos quanto o próprio mundo. Esta raça viveu por milhares de anos nas entranhas do planeta, se preparando de corpo e alma para o dia em que as catástrofes relatadas pela Profecia do Fim do Mundo atingissem Pan Gu. Quando a calamidade chegou aos reinos da superfície, os seres desta raça emergiram do centro da terra para proteger a existência contra a destruição total.

Dotados de poderes arcanos e uma habilidade mística surpreendente, os Guardiões foram escolhidos pelo próprio deus Pan Gu para obter a dádiva do terceiro olho, responsável por garantir-lhes o dom da clarividência. Este presente divino proporcionou uma visão aterrorizadora do futuro. E assim eles se prepararam para a aproximação de uma gigantesca catástrofe, capaz de ocasionar o fim do mundo perfeito, quando finalmente revelariam sua presença para ajudar as outras raças a deter esse destino.

Os guerreiros desta raça utilizam as forças elementais da natureza para enfrentar seus inimigos. Seus Místicos podem invocar poderosas criaturas para lutar em seu lugar no campo de batalha enquanto realizam a função de suporte para os companheiros. Já os Arcanos, por sua vez, vão na linha de frente do exército, convocando energias elementais para utilizar com maestria suas espadas encantadas.

Seja um Guardião e descubra os segredos destes poderosos seres. Ajude a salvar Pan Gu, lutando ao lado dos outros habitantes da superfície com os verdadeiros guardiões do mundo.

Arcanos

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Vantagens

 

Alto HP e defesa melhorada contra ataques físicos
Manipula o nível de ataque e defesa, tanto dos aliados quanto dos inimigos
Suporta grande quantidade de dano em níveis elevados
Desvantagens

 

Oferece pouca resistência a ataques mágicos
Poucos efeitos mágicos para auxiliar os companheiros
Limitado em ataques à distância

Místicos

Vantagens

 

Pode invocar monstros específicos para cada tipo de combate
Rápidos quando utilizam habilidades de cura
Elevada defesa contra ataques mágicos
Desvantagens

 

Alto consumo de MP
Baixa defesa a ataques físicos
Baixo HP

Classes



Guerreiros





Especialistas no combate corpo-a-corpo, estes Guerreiros representam a base para qualquer grupo de aventureiros. São famosos por sua força e resistência durante os combates. Geralmente possuem um equilíbrio entre suas características de força, defesa e destreza, podendo assim utilizar armaduras pesadas e manusear uma maior variedade de armas.

Suas múltiplas qualidades possibilitam o desempenho de diversas funções no decorrer de um conflito. Eles podem ocupar a linha de frente para impedir o avanço adversário, desenvolver a destreza para agir como suporte ou até mesmo aprender algumas habilidades mágicas para ganhar velocidade, elevar a defesa mágica e física de todos da equipe. Independente de seu papel, os guerreiros provam seu valor ao enfrentar com coragem os perigos de Perfect World.

vantagens:


Melhor classe para atordoar os inimigos
Classe balanceada e versátil
Boa velocidade de ataque
Alta defesa física e HP
Desvantagens:


Baixa defesa mágica
Não causa dano mágico
Não possui uma especialização


Atributos Iniciais de um Guerreiro

 

HP: 75 VelAtq: 1.25 DEFM: Def Metal: 2
MP: 45 Acerto: 50 Def Madeira: 2
Atq: 4-6 Esquiva: 50 Def Água: 2
AtqM: 1-1 Crítico: 1% Def Fogo: 2
DEF: 3 Movimento: 5.0 Def Terra: 2
Arqueiros







A precisão extraordinária dos Arqueiros, sua disciplina exemplar, assim como o respeito às tradições milenares de seus ancestrais, garantem grande prestígio à classe na sociedade dos Alados. Eles sempre são reverenciados por sua coragem e honra no campo de batalha, não somente por seus compatriotas, como também pelos demais habitantes de Pan Gu. Sua habilidade em manejar o arco e a flecha deve-se à sua devoção ao aprendizado dessa arte.

Sua aptidão em aprender os caminhos mágicos possibilitou que eles transformassem sua arma em algo ainda mais mortal. Eles podem enfeitiçar sua munição antes de cada disparo. Assim, os Arqueiros são capazes de lançar suas setas imbuídas com encantamentos elementais ou com poderosos venenos. Num grupo, preferem agir como atacantes de suporte, aproveitando a longa distância para ferir o adversário sem correr tanto perigo.

vantagens:


Melhor atacante à distância
Boa precisão
Alta taxa de acerto crítico
São rápidos e possuem uma boa esquiva
Podem causar dano físico e dano magico
Podem voar desde o nível 1
Desvantagens:


Pouco HP
Baixa defesa física
Dano baixo quando em combates de curta distância


Atributos Iniciais de um Arqueiro

 

HP: 65 VelAtq: 0.67 DEFM: Def Metal: 2
MP: 55 Acerto: 40 Def Madeira: 2
Atq: 7-11 Esquiva: 30 Def Água: 2
AtqM: 1-1 Crítico: 1% Def Fogo: 2
DEF: 3 Movimento: 5.2 Def Terra: 2
Bárbaros







Bárbaros são guerreiros formidáveis, de força e agilidade dignas de seus ancestrais. Conseguem canalizar sua ferocidade e transformá-la em poder de batalha. Podem enfrentar uma ampla quantidade de inimigos e ainda sair vitoriosos sem nenhum tipo de ajuda. Também conseguem assumir a forma de um tigre para aumentar sua defesa ou obter mais velocidade ao atravessar grandes territórios.

Apesar de usarem uma variedade menor de armas, os Bárbaros possuem habilidades especiais que aumentam seu poder de combate, melhorando sua força ou sua energia, e podem se especializar tanto em causar a maior quantidade de dano possível, como também na defesa, segurando os monstros e protegendo o restante do grupo.

Vantagens:



Muito HP
Alta defesa física
Alta velocidade em forma animal
Desvantagens:



Baixa velocidade de ataque
Baixa defesa mágica
Baixa velocidade em forma humana


Atributos Iniciais de um Bárbaro

 

HP: 85 VelAtq: 0.91 DEFM: Def Metal: 2
MP: 35 Acerto: 40 Def Madeira: 2
Atq: 5-9 Esquiva: 40 Def Água: 2
AtqM: 1-1 Crítico: 1% Def Fogo: 2
DEF: 3 Movimento: 4.9 Def Terra: 2


Mercenários







Grandes estudiosos da arte da guerra, os Mercenários se orgulham de dominar as técnicas da luta com adagas e do combate corpo-a-corpo. Muitos também são mestres em enganar seus oponentes com truques de camuflagem e se tornam mortíferos ao utilizarem suas habilidades contra os inimigos. Priorizam sua velocidade e agilidade nos confrontos, por isso preferem trajar armaduras leves que não atrapalhem sua mobilidade.

Uma de suas características mais impressionantes é a aptidão em encontrar os pontos fracos do adversário. Este dom natural possibilita um aumento considerável nos seus acertos críticos. Manipulam também os elementos da natureza com perfeição e conhecem os ingredientes necessários para criar poderosos venenos. Sempre utilizam estas e outras artimanhas para obter vantagens durante os embates, como por exemplo, roubar a energia do inimigo para recuperar sua própria vida conforme atacam.



Vantagens:


Ótimos em desviar de ataques
Investidas rápidas
Camuflagem favorece a classe
Desvantagens:


Pouco HP
Curto alcance dos ataques
Não possuem muitas habilidades de área


Atributos Iniciais de um Mercenário:



HP:

65

VelAtq:

1.25

DEFM:

Def Metal:

2

MP:

50

Acerto:

40

Def Madeira:

2

Atq:

4-6

Esquiva:

30

Def Água:

2

AtqM:

1-1

Crítico:

1%

Def Fogo:

2

DEF:

3


Movimento:

5.2

Def Terra:

2


Arcanos






Os Arcanos representam a linha de frente do exército dos Guardiões. Dotados de uma perícia admirável quando portam espadas, estes campeões de Pan Gu aumentaram de maneira significativa suas habilidades de luta devido à necessidade constante de proteger seus santuários subterrâneos. Estes combatentes são disciplinados e taticamente brilhantes, pois dedicaram a vida inteira ao combate e às estratégias de guerra. Utilizam o terreno e os elementos da natureza para se sobressaírem sobre a horda adversária.

Arcanos são bastante versáteis em alguns caminhos mágicos ofensivos. Podem encantar suas armas para desferir dano elemental e aumentar sua base de ataque, ou brandir sua longa espada para liberar uma devastadora onda de choque capaz de ferir os inimigos à longa distância. Arcanos são astutos o suficiente para adaptar-se aos diferentes tipos de situação na qual se encontram. Eles podem mudar sua pose de combate para realizar movimentos especiais exclusivos para cada uma delas.


Vantagens:



Alto HP e defesa melhorada contra ataques físicos
Variedade de habilidades de ataque
Manipula o nível de ataque e defesa, tanto dos aliados quanto dos inimigos
Suporta grande quantidade de dano em níveis elevados

Desvantagens:


Oferece pouca resistência a ataques mágicos
Poucos efeitos mágicos para auxiliar os companheiros
Tende a atrair a atenção dos monstros se não for cuidadoso
Limitado em ataques à distância


Atributos Iniciais de um Arcano:


HP: 75 VelAtq: 1.25 DEFM: Def Metal: 2
MP: 45 Acerto: 50 Def Madeira: 2
Atq: 4-6 Esquiva: 10 Def Água: 2
AtqM: 1-1 Crítico: 1% Def Fogo: 2
DEF: 3 Movimento: 5.0 Def Terra: 2


Magos





Os Magos são mestres nas artes arcanas. Conhecidos por sua determinação na busca por novos conhecimentos arcanos, estes estudiosos são extremamente curiosos e nunca desistem de desvendar os mistérios do mundo, por mais poderosos que já tenham se tornado.

Conseguem conjurar feitiços de diversos elementos e podem causar grande quantidade de dano em combate com suas magias. Suas habilidades lhe garantem um papel importante dentro do grupo. Ele pode tanto conjurar encantamentos ofensivos em um único oponente quanto devastar legiões inteiras com poderosos ataques de área.

Alguns representantes desta classe escolhem focar sua evolução em sua inteligência para obter feitiços ainda mais poderosos e aumentar de maneira considerável sua defesa contra ataques mágicos. Outros, que seguem caminhos não ortodoxos, sacrificam sua proteção mágica para melhorar sua resistência contra ataques físicos.



Vantagens:


Classe com o maior dano
Alto ataque mágico
Alta defesa mágica
Muito MP
Evolui rapidamente
Desvantagens:


Pouco HP
Baixa defesa física
Alto consumo de MP
Baixa mobilidade
Necessita de muita paciência, pois é difícil jogar em níveis mais baixos


Atributos Iniciais de um Mago:

 

HP: 50 VelAtq: 1.25 DEFM: Def Metal: 2
MP: 70 Acerto: 25 Def Madeira: 2
Atq: 4-4 Esquiva: 10 Def Água: 2
AtqM: 6-7 Crítico: 1% Def Fogo: 2
DEF: 3 Movimento: 4.8 Def Terra: 2


Sacerdotes





Os Sacerdotes Alados são curandeiros naturais. Preferem tratar das feridas causadas pela guerra com os Sem-Almas e atuar como um valoroso reforço nos grupos no qual atuam ao invés de trazer mais destruição sobre o mundo conhecido. Preferem se manter distantes da linha de frente para utilizar seus encantamentos de auxílio com mais tranqüilidade. Usam feitiços capazes de restaurar os pontos de vida dos combatentes, aumentar seus atributos de defesa ou incapacitar os adversários com diferentes maldições.

São gentis e amáveis com todas as raças, não poupando esforços em ajudá-las no que for preciso. Sua mera presença já é capaz de amenizar as aflições dos seres ao seu redor.

Os Sacerdotes, apesar de suas qualidades e de sua aparência serena, sabem se defender muito bem. Podem atacar de longe usando ataques físicos ou mágicos responsáveis por minar as defesas do adversário. São especialistas em ataques com o elemento Metal, e podem piorar a velocidade, defesa ou dano dos seus adversários.


Vantagens:


Suas magias melhoram os atributos do grupo
Muito MP
Possuem as melhores magias de cura
Alta defesa mágica
Podem ser tanto defensivos como ofensivos, quando em grupos



Desvantagens:


Pouco HP
Baixo dano físico
Baixa defesa física
Baixa mobilidade
Atrai atenção dos monstros quando utiliza magias de cura


Atributos Iniciais de um Sacerdote:

 

HP: 50 VelAtq: 1.25 DEFM: Def Metal: 2
MP: 70 Acerto: 25 Def Madeira: 2
Atq: 4-4 Esquiva: 10 Def Água: 2
AtqM: 6-7 Crítico: 1% Def Fogo: 2
DEF: 3 Movimento: 4.8 Def Terra: 2


Feiticeira





As Feiticeiras apenas conseguiram a igualdade perante os Bárbaros quando os enfrentaram em batalha. Para a surpresa dos machos da época, estas mortíferas fêmeas dominavam incríveis poderes ligados à natureza. Após o confronto, os anciões foram obrigados a retirar as restrições impostas sobre elas. Com o devido respeito conquistado, continuaram o estudo das artes mágicas, sempre aperfeiçoando seus feitiços e encantamentos para atingir o máximo de perfeição.

Seu contato frequente com as energias da terra facilitou sua aproximação com a fauna de Pan Gu, permitindo que elas invoquem criaturas da natureza para lutar ao seu lado durante os conflitos. Dentro do grupo, as Feiticeiras preferem agir minando a resistência adversária, seja lançando seus ataques venenosos à distância ou usando a ajuda dos animais da floresta para atacar seus inimigos. Assim como os Bárbaros, estas mulheres também podem mudar sua forma humanoide e se transformar em uma raposa para ganhar bônus de defesa e velocidade.

Vantagens:


Evolui rapidamente
Melhor classe individual, se adapta facilmente às situações
Pode usar monstros para atacar seus inimigos
Muito MP
Alta defesa mágica
Alta defesa física, quando em forma de raposa
Alta mobilidade
Desvantagens:


Pouco HP
Dano físico baixo em forma humana


Atributos Iniciais de um Feiticeira:

 

HP: 60 VelAtq: 1.25 DEFM: Def Metal: 2
MP: 60 Acerto: 35 Def Madeira: 2
Atq: 4-4 Esquiva: 30 Def Água: 2
AtqM: 6-7 Crítico: 1% Def Fogo: 2
DEF: 3 Movimento: 5.1 Def Terra: 2


Espiritualista





Estes Abissais são abençoados por manterem uma forte conexão com as energias existentes no mundo. Utilizam suas habilidades especiais tanto para aumentar o poder de luta de seus companheiros quanto para minar as defesas adversárias a ponto deles não conseguirem recuperar os próprios pontos de vida. Carregam consigo uma arma bastante peculiar e pouco conhecida pelos habitantes da superfície. A Esfera da Alma, um misterioso globo metálico que flutua na mão dos Espiritualistas, canalizando seu poder através da essência emanada pelo mundo espiritual.

Tamanho é o controle dos Espiritualistas sobre este universo invisível que eles são capazes de revidar o ataque sofrido com o poder de seu espírito. Seja paralisando o oponente ou devolvendo a habilidade desferida, estes seres conseguem muitas vantagens por manipular as ações do adversário. Além de suas capacidades de combate, esta classe representa um papel fundamental dentro do grupo, oferecendo suporte aos companheiros e lhes proporcionando diferentes bonificações.



Vantagens:


Bons ataques à longa distância
Lançam suas magias com rapidez
Habilidades de área, nos níveis mais altos, oferecem efeitos adicionais
Desvantagens:


Pouco HP
Alto consumo de MP
Baixa defesa a ataques físicos



Atributos Iniciais de um Espiritualista:


HP:

50

VelAtq:

1.25

DEFM:

Def Metal:

2

MP:

70

Acerto:

25

Def Madeira:

2

Atq:

4

Esquiva:

10

Def Água:

2

AtqM:

4

Crítico:

1%

Def Fogo:

2

DEF:

3

Movimento:

4.8

Def Terra:

2


Místicos





Os Místicos são devotos da terra e da natureza. Canalizam o fluxo de vida que vaga entre a flora e sabem como manipular esta energia para favorecer seus companheiros na guerra contra as forças malignas de Pan Gu. Seu papel nos confrontos é de oferecer suporte aos integrantes do grupo na qual esta inserido. Realizam ataques mágicos à distância, podem restaurar a vida dos amigos e possuem a habilidade de desfazer os encantamentos lançados pelos adversários.

Sua habilidade mais surpreendente, contudo, é a capacidade de invocar temporariamente criaturas elementais e de outros planos para ajudá-lo no combate! O contato constante com a natureza desenvolveu sua capacidade de entender as criaturas ao ponto de se comunicar com elas. O entendimento entre ambas as partes facilitou a formação de uma aliança entre os Guardiões e os seres elementais, que se tornaram seus aliados na batalha pela salvação de Pan Gu.



Vantagens:


Pode invocar monstros específicos para cada tipo de confronto
Rápidos quando utilizam habilidades de cura
Elevada defesa contra ataques mágicos
Desvantagens:


Alto consumo de MP
Baixa defesa a ataques físicos
Baixo HP


Atributos Iniciais de um Misticos:


HP: 50 VelAtq: 1.25 DEFM: Def Metal: 2
MP: 70 Acerto: 25 Def Madeira: 2
Atq: 4-4 Esquiva: 10 Def Água: 2
AtqM: 6-7 Crítico: 1% Def Fogo: 2
DEF: 3 Movimento: 4.8 Def Terra: 2


Enfrentando outros jogadores


Sistema de PVP (Player Versus Player)



Existe uma delicada balança que mantém todos os seus habitantes em paz. Mas algumas vezes este equilíbrio é quebrado, quando jogadores entram em conflito e trazem o caos ao planeta. Claro que, algumas vezes, isso não é um problema: aqui é você quem decide seu destino. Se seu desejo for se tornar um guerreiro poderoso que coleciona vitórias sobre jogadores incautos que estão evoluindo, você pode! Para isso existe o Sistema de PVP (Jogador contra Jogador).



Com este sistema, todos os personagens de nível 30 ou mais podem optar por atacar outros jogadores acima de nível 30 para disputar um item ou resolver suas diferenças. Ser derrotado em uma disputa de PVP não faz com que você perca Experiência, mas há uma chance de que seus itens e equipamentos sejam derrubados, podendo ser recolhidos pelo jogador vitorioso. Personagens abaixo do nível 30 não podem atacar nem ser atacados por outros jogadores.


O jogo das cores



Para saber qual o status de um jogador, basta observar as cores em seu nome.


AZUL Protegido: O personagem está protegido de ações em PVP. Ele não pode atacar nem ser atacado por outros jogadores. Personagens abaixo do nível 30 estão sempre neste estado.
BRANCO Normal: O estado normal de um personagem a partir do nível 30. Você pode atacar e ser atacado por outros jogadores, sem restrição.
LILÁS Acidente/Defesa: Quando você atinge um jogador com alguma habilidade ou com ataques normais sem matá-lo, seu nome ficará nesta cor por um período de tempo. Se você atacar ou revidar um personagem com o nome em Branco, também receberá esta marca. O tempo varia de acordo com a quantidade de dano que você causou.
VERMELHO
Ameaça: Quando você dá o golpe final em um jogador que tenha o nome em Branco ou Lilás, seu nome fica Vermelho, indicando que você é uma ameaça. Geralmente outros jogadores o atacarão, pois derrotar um personagem com nome Vermelho NÃO os torna Vermelhos. Isso, somado ao fato de que há uma chance grande de que o personagem de nome Vermelho derrube um item ao ser derrotado, o tornará muito caçado. Portanto, apenas entre neste modo caso possa se garantir!

Vale lembrar que neste estado você não pode receber curas ou buffs de jogadores com o nome Azul. Caso você seja morto por um monstro enquanto estiver com o nome Vermelho, perderá muito mais experiência que o normal. Quanto mais jogadores você matar, maior o tempo que ficará com essa marca.



Desativando o modo PVP



Assim que você se conectar, você pode desativar o movo PVP. Dessa forma, ficará com seu nome em Azul, e não poderá atacar nem ser atacado por outros jogadores. Por outro lado, neste estado você não poderá curar ou usar habilidades de suporte em personagens com o nome em Vermelho. Caso opte por ativar o sistema de PVP, então permanecerá com o nome em branco por 10 horas seguidas. Este tempo é contado mesmo que você não esteja conectado ao jogo.



Santuários, Arenas e Campos de Batalha



Espalhados por todo o mundo de Pan Gu estão os Santuários, Arenas e Campos de Batalha. Cada um deles possui suas próprias regras que diferem do sistema de PVP normal, e você deve conhecê-las para não ser pego desprevenido.





Santuários



Estas são áreas protegidas, em que você não pode atacar ou ser atacado independentemente da cor de seu nome. Você pode usar habilidades de cura e buff em quem desejar aqui, exceto para o caso de jogadores Protegidos e Ameaças. Geralmente são cidades, pontos comerciais ou santuários.



Campos de batalha



São os campos usados durante as Guerras dos Territórios.

Você pode atacar e ser atacado por qualquer outro jogador, mesmo que esteja com o nome em Azul.
Atacar outros jogadores, usar habilidades de cura ou Buffs ou mesmo matá-los não afetará a cor de seu nome.
Mesmo que você seja derrotado por outro jogador, você não perderá nenhum item. Não há risco de seus itens caírem, mesmo que seu nome esteja em Vermelho.
Caso seja derrotado por um monstro, você não perderá Experiência.
Ao ser nocauteado, você será ressuscitado automaticamente num ponto pré-determinado.
Você não pode atacar membros do seu time ou de seu grupo. Habilidades que atinjam em área não afetam seus aliados.

Arenas



A Arena é localizada na Cidade do Dragão.

Você pode atacar e ser atacado por qualquer outro jogador, mesmo que esteja com o nome em Azul.
Atacar outros jogadores, usar habilidades de cura ou Buffs ou mesmo matá-los não afetará a cor de seu nome.
Mesmo que você seja derrotado por outro jogador, você não perderá nenhum item. Não há risco de seus itens caírem, mesmo que seu nome seja Vermelho.
Você não pode atacar membros do seu time ou de seu grupo. Habilidades que atinjam em área não afetam seus aliados.


Escolha o servidor

PVE x PVP


Perfect World no Brasil possui dois tipos de servidores diferentes: o PVE e o PVP. Eles são gratuitos e podem ser acessados por meio do mesmo Client. Entretanto, existem diversas diferenças entre ambos.






PVE




Nele, jogadores a partir do nível 30 podem escolher se desejam entrar no modo PVP (Jogador contra Jogador) ou não. Acesse nossa página especial caso queira saber mais sobre essa modalidade.

Lynx é um servidor PvE. Recentemente inaugurado, oferece uma chance para todos jogadores começarem juntos suas aventuras do zero.

Arcádia é outro servidor PvE. Mais populoso, aqui vale a lei da oferta e a concorrência por monstros é bem acirrada.




PVP




Se você é fã de ação e fortes emoções, esta é a sua escolha. Aqui, todo cuidado é pouco. Todos os jogadores a partir do nível 30 entram automaticamente no modo PVP. A qualquer momento, alguém pode estar lhe espreitando. Mas você também pode surpreender seus oponentes e derrotá-los!

Cygnus é um servidor PVP. Esse tipo de servidor tem espaço para todos crescerem e se desenvolverem. Você pode criar novos clãs e absorver novos jogadores para que, um dia, tenha a chance de tomar todos os territórios e ter o mundo em suas mãos. Fama, fortuna e poder o aguardam aqui.





Atenção ao Comprar GOLD!


Ao adquirir a moeda eletrônica GOLD, você deve escolher o servidor que deseja carregar. O GOLD só poderá ser utilizado no servidor para o qual foi comprado e como não é possível transferi-lo, fique atento e certifique-se de fazer a escolha correta no momento da compra.


Crie seu personagem


Como criar seu personagem


A criação de seu personagem é um dos passos mais importantes em um RPG Online. É aqui que você decide se seu herói será um Bárbaro destruidor ou um Sacerdote curandeiro, por exemplo. Isso sem mencionar que esta etapa definirá sua aparência! Quer ser temido e amedrontador? Prefere ser um conquistador charmoso? Ou prefere ter uma representação de você mesmo, com uma aparência o mais próxima da vida real? Em Perfect World você pode.

Diariamente você vai interagir com milhares de jogadores como você, vindos de todos os lugares do Brasil. E o seu personagem será a sua representação em Perfect World. Confira abaixo como dar o primeiro passo e criar seu personagem:

- Primeiramente, você deve escolher qual a raça de seu personagem. Ele pode ser um Humano, um Alado ou um Selvagem. Você pode saber mais sobre cada uma delas clicando aqui.



Humanos


Selvagens


Alados



- Agora, você deve escolher sua classe. Cada raça possui duas classes diferentes, e cada uma delas possui suas próprias características e qualidades. Saiba mais sobre elas clicando aqui.

Selecione a classe para a raça escolhida:




- Você deve escolher o sexo de seu personagem.




- Chegou a vez de criar a aparência de seu personagem. Perfect World traz um dos sistemas de customização mais completos já vistos em um RPG Online. Você pode decidir a altura, largura de seus ombros, cintura e pernas, além de todas as características faciais possíveis. Distância das sobrancelhas, tamanho do nariz, formato do rosto e muito mais. Divirta-se criando o rosto que você desejar! Confira abaixo as opções:

Customização – Alterar o seu personagem como desejar.
Definir – Personagens com aparências padronizadas já existentes.
Rosto – Ajustar as características do rosto do personagem, como formato, expressões faciais, proporções de testa, nariz e maxilar.
Olho – Ajustar os olhos. Formatos, simetria, profundidade e outros.
Sobr. – Escolher tipos de sobrancelhas. Tamanho, formatos e outros.
Nariz – Escolher o formato do nariz. Tamanho e outros.
Lábio – Escolher o formato da boca. Lábios, tamanho, proporção e outros.
Orelha – Escolher o tamanho da orelha. Formato e outros.
Cabelo – Escolher os tipos de cabelos. Textura, barba e outros.
Cor – Escolher as cores do personagem. Cabelo, pele, olhos e outros.
Corpo – Escolher a musculatura do personagem.




- Por fim, crie um nome para o seu personagem. Não são permitidos espaços ou caracteres especiais. Escolha bem, pois é por este nome que você passará a ser conhecido em Perfect World.


A tela e os comandos básicos

Começando


Depois de criar seu personagem, você começará nos arredores da capital de sua raça. Aqui você encontra diversos inimigos não-agressivos e fáceis de se eliminar. É uma boa hora para testar seus comandos. Confira abaixo algumas dicas para começar sua aventura com o pé direito!

Entendendo a Tela de Jogo:

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Perfect World conta com um cursor inteligente, que muda de acordo com as ações disponíveis para o seu alvo. Confira abaixo cada um deles:

1) Movimentação: clique para que seu personagem se mova nesta direção.
2) Ataque: clique para que seu personagem comece a atacar este alvo.
3) Recolher: clique sobre os itens para recolhê-los e colocá-los em suas bolsas.
4) Coleta: clique para minerar metais, colher plantas ou qualquer outra ação de coleta de matérias primas.
5) Fala: clique para conversar com o alvo. Usado apenas para alvos NPCs.
6) Reparar: clique para reparar o item desejado.



Câmera



Você pode movimentar a câmera segurando o botão direito do mouse e movendo para os lados ou para cima. Além disso, com o Mouse Wheel, você pode afastar ou aproximar sua câmera. Você pode até mesmo observas as coisas em primeira pessoa!




Movendo-se



Você tem duas opções de movimentação:

*Aponte com o mouse em uma determinada área no chão e clique com o botão esquerdo. Seu personagem se moverá automaticamente para o local indicado. Fique atento pois, se houver algum obstáculo no caminho, seu personagem poderá ficar correndo contra a parede. Para evitar isso, certifique-se de pular, usando a Barra de Espaço.

*Use os botões WASD para mover seu personagem como em um jogo de ação. Desta forma você terá mais controle sobre as ações de seu personagem, e será muito mais habilidoso em batalhas contra outros jogadores.



Atacando seus inimigos



Para atacar, basta selecionar um monstro (clique sobre ele com o botão direito) e pressionar novamente o botão direito do mouse. Você começará a atacar automaticamente, sem parar, até que o alvo seja derrotado. Você também pode atacar selecionando seu personagem e pressionando o botão referente ao ataque em sua barra de atalhos.



Quests



Próximo de onde você começa há um NPC com um escudo dourado sobre sua cabeça. Fique muito atento a esses NPCs, pois eles dão missões para você. Existem mais de 5.000 Quests, e seus objetivos são bem variados. Em algumas você deve derrotar um determinado número de monstros, noutros deve conseguir certos itens, ou mesmo entregar uma carta para outro NPC. Todas as quests garantem experiência, e muitas também dão equipamentos que o ajudarão em sua jornada. Fazer quests é a melhor forma de evoluir.


Converse com outros jogadores

Comunique-se!


No mundo de Perfect World você encontrará milhares de jogadores como você, que buscam se tornar verdadeiras lendas. São pessoas espalhadas por todos os cantos do país, e que podem se tornar seus amigos de aventuras! Por isso mesmo, é importante saber se comunicar com todos que estiverem ao seu redor. Troque informações e ajude quem estiver precisando. Em um lugar cheio de desafios é sempre importante ter amigos com quem você possa contar!

Converse com todo mundo!



Perfect World conta com um sistema de mensagens por canais, em que cada mensagem terá uma origem e um destino diferentes. Por exemplo, você pode ofertar um item no canal de Vendas para que todos que estejam no canal possam receber essa mensagem. Pode também enviar mensagens para o seu clã, e apenas seus membros receberão suas palavras. Confira abaixo as opções de Chat:




1.
Geral



Este é o chat geral. Todos que estiverem próximos a você poderão ouvir. É representada pela cor branca.

2.
Grupo



Apenas os membros de seu grupo poderão ler o que você escrever aqui. É representada pela cor verde. O comando “!!” funciona como atalho.

3.
Clã



Apenas os membros do seu clã poderão ler o que você escrever aqui. É representada pela cor azul. O comando “!~” funciona como atalho.

4.
Mensagens Privadas



Apenas a pessoa que você escolher poderá ler o que você escreve. É representada pela cor rosa. Para usá-lo, você deve escolher pelo menu ou digitar o comando “!/” e, em seguida, o nome exato da pessoa.

5.
Negociação



Todas as pessoas no mundo podem ver este chat. Apenas personagens de nível 30 ou superior podem usá-lo. É representada pela cor laranja. O comando “!$” funciona como atalho.

6.
Criar Chat



Cria uma sala de Chat. Você deve colocar um nome e, se quiser, uma senha. Não é preciso ficar parado para que sua sala se mantenha aberta, e poderá convidar as pessoas que desejar. Para isso, clique no botão “Convidar” e digite o nome da pessoa. Também é possível convidar as pessoas em sua Lista de Amigos, pelo comando “Amigos”.

7.
Salas de Chat



Permite que você entre em uma sala de Chat pública criada. Você verá uma grande lista de Chats criados, e pode entrar neles caso não exista uma senha.

8.
Global



Este é o chat global, que pode ser visto por todos os jogadores do mundo. Você deve ter um nível superior a 5 e possuir o item Auto-Falante, adquirido apenas por meio de GOLD. O comando “!@” funciona como atalho.



Correio



Além das mensagens por meio dos canais de Perfect World, existe ainda um sistema de Correios. Com ele, você pode mandar mensagens para personagens online ou offline, enviar itens, dinheiro ou equipamentos para seus amigos e muito mais. Para acessá-lo, basta encontrar as caixas de correio espelhadas por todo o mundo.




Sistema de mensagens de Perfect World



Perfect World ainda traz um sistema de mensagens especial. Você pode conversar diretamente com seu amigo, usar emoticons e até mesmo enviar ou receber mensagens caso você ou seu amigo estejam desconectados do jogo. Os recados serão recebidos assim que o outro jogador fizer o login no personagem. Para acessá-lo, basta clicar sobre o seu amigo e selecionar a opção 1:1.




Demonstre seu carinho e amor!



Em Perfect World você pode demonstrar seu amor por outra pessoa de uma forma muito especial. Por meio do comando “Namorar” existente apenas para personagens masculinos, você pode carregar garotas no colo – claro, somente se elas aceitarem. Com a pessoa no colo, um novo Emoticon aparecerá, o Carinho.

Você não poderá atacar ou usar habilidades, mas pode invocar suas montarias. Você não pode carregar personagens masculinos de forma alguma, e garotas não podem se carregar.


Guerra Territorial


Informações básicas


As guerras territoriais são batalhas campais de grandes proporções entre clãs de jogadores. Até 80 membros de cada clã podem participar, totalizando 160 jogadores ao mesmo tempo na guerra. Os grupos se enfrentam para conquistar as 44 regiões do mundo de Pan Gu, e com isso adquirir algumas vantagens exclusivas.

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Eis as vantagens:



OURO: Toda semana as cidades locais pagam uma taxa em ouro para o líder do clã que dominar a região.
FACILIDADE DE LOCOMOÇÃO: Membros de um clã proprietário podem se teletransportar de qualquer lugar para os territórios dominados. Para usar esta função, basta acessar o mapa (tecla M), clicar no botão “Territórios” e depois em alguma região que seu grupo domine. Aparecerá uma lista completa dos territórios do seu clã, e ao escolher um deles você irá para lá gastando apenas o tempo de espera da habilidade Portal da Cidade.
PROPAGANDA: O clã dominante terá seu nome associado ao território, e seu emblema no mapa de Pan Gu. Com isso, o clã pode demonstrar seu poder e atrair mais membros.
CASTELÃO: “Eu sirvo somente ao senhor deste território” diz o Castelão, pois suas funções só estão disponíveis para os membros do clã governante. São elas:
Aprimorar equipamento – Equipamentos aprimorados aqui possuem chances maiores de sucesso do que em outros NPCs.
Produtos à venda – Além de poções comuns, os membros do clã podem comprar poções exclusivas de nível 70 e 80 e fogos de artifício com o nome do território.
Assistência Médica – Restauração completa de vida e energia sem custos.
Alquimia – Acesso à criação de poções extremamente poderosas e únicas para cada região.
Avaliar Itens – Bônus desconhecidos em itens, ao serem avaliados aqui, garantem poderes maiores do que se avaliados por outros NPCs.
Entrar no campo de batalha – Teletransporte para a Guerra Territorial.

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Tipos de Territórios



Os territórios são divididos por níveis. Quanto mais difícil de conquistar, maiores as recompensas.

TERRITÓRIOS NÍVEL 1: Cidade Universal e Cidade dos Dragões, as duas principais regiões de Perfect World. Passagens obrigatórias a todos os heróis, são santuários onde se localizam os maiores centros comerciais e espirituais de Pan Gu.
TERRITÓRIOS NÍVEL 2: Cidade das Plumas, Cidade das Feras, Cidade das Espadas e Porto dos Sonhos. As três primeiras são as regiões de origem dos alados, selvagens e humanos, respectivamente. A última é um importante pólo de missões e comércio do jogo.
TERRITÓRIOS NÍVEL 3: Os demais territórios de Pan Gu. São mais fáceis de serem conquistados, e essenciais para conseguir se apropriar de um território de nível 2 ou 1.

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Como participar

Declarando Guerra



Para poder atacar um território, o Marechal do clã deve se dirigir ao Gerente de Batalha da Cidade ou à Teleportadora em qualquer cidade e participar do leilão da guerra. No leilão, todos os marechais dos clãs podem dar lances pelo direito de atacar os territórios. Eles devem escolher qual território desejam tentar conquistar e quanto pretendem pagar por isso.


O leilão ocorre entre 19h00 de quarta até 19h00 de quinta. Se um lance for dado a menos de 5 minutos antes do final do período de declaração, o tempo será estendido por 20 minutos. O processo pode se prolongar no máximo até as 20h40 da quinta-feira.
O lance mínimo é de 500.000 em Ouro; o próximo lance deve ser de pelo menos 100.000 a mais do que o anterior; e o lance máximo é 200.000.000 em ouro. O leilão termina quando o primeiro clã chegar a este valor.
Se após o término do período do leilão houver apenas um único lance, ele automaticamente será o vencedor do direito de atacar o território.

Escolhendo o Território



Cada clã pode atacar apenas um território por semana, mas pode ter que se defender de diversos ataques.
Clãs que não possuem territórios podem atacar qualquer território de nível 3.
Para atacar territórios de nível 1 ou 2, deve-se possuir pelo menos dois territórios.
Se seu clã já tiver dominado um território, só será possível atacar territórios adjacentes.

Agendamento



Uma das maiores diferenças das guerras territoriais, em relação aos períodos de guerras convencionais de outros jogos, são os horários em que as batalhas acontecem. Após o final do período de leilões, uma agenda será gerada automaticamente com todos os combates a serem travados. Eles serão colocados em sete horários diferentes, conforme a tabela abaixo:


Normalmente, clãs que ocupam diversos territórios terão apenas três guerras marcadas para o mesmo horário, mas é possível que tenham que participar de mais confrontos simultaneamente. Nesses casos, cabe aos clãs decidirem como dividir seus membros para as batalhas. Para checar os horários em que os clãs participarão, use o mapa (tecla M), clique em Territórios e depois em “Agenda de Guerra”. Ela fica disponível entre o término dos leilões e o final das guerras da semana.


Campo de batalha

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Minutos antes do início da Guerra Territorial, todos os membros dos clãs participantes receberão uma notificação especial. Aqueles que quiserem participar deverão encontrar um dos seis NPCs “Gerente de Batalha” ou um NPC de Teletransporte para acessar o cerco. Valem algumas regras:

Apenas 80 membros de cada clã podem entrar no campo de batalha. Caso a capacidade máxima seja atingida, você será barrado.
Somente personagens que sejam membros há mais de 100 horas (pouco mais de 4 dias) podem defender/atacar. Isso evita o surgimento de mercenários de última hora.
Caso seu povo esteja atacando ou defendendo mais de uma cidade, você poderá escolher em qual região deseja participar. Também é possível mudar de campo de batalha sempre que quiser, indo para o que precisar de mais reforços. Para isso, basta sair e falar novamente com o Gerente de Batalha.

No calor do combate



Ao entrar em qualquer campo de batalha, a barra de vitalidade será reduzida a zero.
Golpes que jogam o alvo para trás não terão este efeito.
Montarias terrestres, voadoras e o salto duplo continuam ativos.
Membros do mesmo clã não causam dano entre si.
A reputação não será alterada.
Ao ser nocauteado, você não perderá EXP e não derrubará itens.
Assim que reaparecer em sua base, não será possível atacar ou utilizar habilidades por 30 segundos. Você pode, entretanto, ser atacado por inimigos neste período.
Se um membro sair do clã, será removido automaticamente do campo de batalha.

No calor do combate



Com os exércitos a postos dentro do campo de batalha, o principal objetivo é destruir o prédio central inimigo. Caso isso aconteça, o combate terminará e quem perdeu sua construção será considerado derrotado. Entretanto, se estiver defendendo e conseguir evitar que sua estrutura venha abaixo durante as três horas do cerco, mesmo sem destruir a dos invasores, seu clã sairá vitorioso.

Todos os jogadores começam dentro de suas respectivas fortalezas e serão capazes de ver todos os aliados no mapa. Mas não pense que capturar uma base será tarefa simples. O campo de batalha é uma área uniforme de 1km², com bases em cantos opostos. Elas são conectadas entre si por três estradas que cortam o terreno pelo Leste, Oeste e Centro, mas contam com uma muralha em cada um dos caminhos para retardar o avanço inimigo.

A única forma de passar pelos muros e invadir a área interna da base é atravessando um dos três portões, que são guardados por duas torres de flechas. Elas causam danos pesados a qualquer inimigo que se aproxime. Para destruí-las, a melhor saída é utilizar uma catapulta. Uma vez dentro, é possível ver o prédio central, protegido por quatro torres de flechas, o ponto de renascimento e o teletransporte.

As Máquinas de Cerco



Como você já deve ter percebido, existem diversas estruturas que podem servir tanto para atrapalhar sua vida quanto para torná-la mais fácil. Conheça todas abaixo:

Prédios Centrais

É a estrutura principal de cada base. Se a sua for destruída, a vitória será automaticamente dada aos oponentes. Este prédio só pode ser danificado por jogadores e catapultas.

Atributos:

12.000.000 Pontos de Vida
100.000 de Defesa Mágica
100.000 de Defesa Física
Regeneração – elas podem recuperar totalmente seus pontos de vida em um tempo aproximado de duas horas.
Torres de Flechas


São as primeiras linhas de defesa de qualquer base. Existem 28 dessas espalhadas pelo campo de batalha, sendo 14 para cada clã: quatro protegendo os prédios centrais, duas ao lado de cada um dos três portões, uma na estrada leste, outra na oeste e duas na central. Elas precisam ser ativadas para funcionar e, uma vez destruídas, não podem ser reutilizadas.

Atributos:

Torre de Flechas Disparo Rápido

35 metros de alcance de agressividade
30 metros de alcance de fogo
Dano = Nível do personagem alvo multiplicado por 10
1.5 segundos de velocidade de ataque
Ataca somente um alvo por vez
Torres de Flechas



35 metros de alcance de agressividade
30 metros de alcance de fogo
Dano = Nível do personagem alvo multiplicado por 10
6.0 segundos de velocidade de ataque
Ataca todos os personagens em uma área de 5 metros em volta do alvo
Atordoa os alvos por 4 segundos
Torre de Flechas Devastadoras

35 metros de alcance de agressividade
30 metros de alcance de fogo
Dano = Nível do personagem alvo multiplicado por 10
6.0 segundos de velocidade de ataque
Ataca todos os personagens em uma área de 5 metros em volta do alvo
É importante ressaltar que durante a construção de uma torre de flechas, elas possuem apenas 100.000 pontos de vida e nada de defesa.

Catapultas




Causam danos pesados, atacam automaticamente, mas podem atingir apenas os prédios centrais, torres de flechas e teletransportes oponentes. Existem somente quatro dessas para cada clã e, para operá-las, é necessário gastar 20.000 em Ouro. As Catapultas não podem ser destruídas. Entretanto, se o controlador (que terá um símbolo vermelho na cabeça) for nocauteado, ela retornará ao ponto de partida.

Teletransporte




Estas estruturas podem ser usadas para se locomover rapidamente entre as torres de flechas e a central de comando. Existe uma dessas ao lado de cada uma das três estradas. É possível se ligar a um teletransporte. Dessa forma, caso seja nocauteado, você retornará até ele. Estes pontos podem ser atacados por catapultas ou jogadores, mas podem ser reconstruídos 5 minutos após a destruição.


Quartel General

Quartel General do Clã

 

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Toda facção de nível 3 ou superior pode criar seu próprio Quartel General e assim obter vantagens exclusivas, como realizar missões especiais, ter acesso a armas e armaduras raras ou receber outras vantagens especiais. Estas e diversas outras opções vão se tornando disponíveis à medida que você evoluir sua base.

Tendo seu próprio Quartel General, você também poderá participar de uma nova modalidade de guerra, na qual, ao invés de disputar diretamente por territórios, você poderá declarar guerra aos outros clãs de Perfect World e atacar suas bases diretamente. 40 jogadores podem participar de cada lado da batalha e apenas os mais fortes conseguirão prevalecer durante estes conflitos.

O Quartel General é dividido em 5 alas distintas, sendo que a disposição das salas faz a construção parecer uma cruz, com longos corredores e uma ampla área central. Cada parte desempenha um papel específico para atender os membros e podem ser melhoradas para ativar melhores benefícios.

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O líder e os demais integrantes devem contribuir com frequência para adicionar as melhorias ao Quartel General, investindo neste espaço com moedas, materiais e nível do Cosmos.



Como criar um quartel general



Pré-requisito: Ter um clã de nível 3.

Para criar sua própria base, após cumprir o pré-requisito, o líder do clã deve falar com a Gerente de Base de Clã (573 - 660) e entregar os seguintes materiais:

• 20 Cupons Perfeitos
• 500 Jóias Misteriosas
• 500 Emblemas do Brado de Batalha
• 2000 Essências do Crepúsculo

Feito isso, ele e os demais membros poderão começar a usufruir das vantagens do seu Quartel General.



Como entrar no seu Quartel general



A partir do momento que seu clã tiver uma base, para acessar seu interior basta conversar com o NPC Gerente do Clã na Cidade do Dragão (573 - 660), na Cidade das Plumas (337 - 430), na Cidade das Espadas (440 – 869), na Cidade das Feras (248 – 648), na Cidade das Tormentas (656 – 133) ou no Porto dos Sonhos (658 – 374).

Apenas membros do clã em questão podem acessar seu próprio Quartel General.

Atributos do quartel general

 

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Nível, Energia, Materiais do Clã e Demolição formam os quatro atributos utilizados para se administrar um Quartel General.


• Nível



Para evoluir o nível do seu Quartel General, é preciso juntar pontos de Construção. Eles são obtidos através da contribuição dos membros. Eles podem ser doados ao Gerente de Clã localizado no Hall da Lealdade, para dar mais EXP ao Quartel General. Estes pontos doados são separados dos pontos que você tem pra gastar. Além disso, pontos de construção doados não vão afetar seus pontos de contribuição.


• Energia do clã



Esse valor depende da atividade dos membros (o valor diário de contribuição obtida). Este número diminuirá de modo gradativo com o passar dos dias. Se chegar a zero, a base será destruída.


Materiais do clã



São materiais exclusivos, utilizados também para construir ou melhorar as salas da base. Os integrantes podem completar determinadas missões do Hall da Lealdade para conseguir os materiais do clã. Contudo, cada raça é capaz de receber apenas um tipo de material:

Humanos: Aço da Cidade das Espadas
Selvagens: Areia Perdida
Alados: Pedra de Pluma
Abissais: Frasco de Água Sombria
Guardiões:Madeira de Tellus

Materiais também podem ser obtidos ao se destruir o Quartel General de outros clãs.


• Demolição



As estruturas do seu Quartel General podem ser destruídas durante uma batalha entre clãs. Se a Energia da sua base chegar a zero, ela será demolida.

Você pode verificar os atributos do seu Quartel General no Gerente de Clã.


Áreas do Quartel General




Cada uma das salas do Quartel General oferece benefícios especiais, desde missões exclusivas até a compra de itens e equipamentos.


• Hall de Lealdade (Centro da Base)



Esta é a área central do quartel do clã, e é aqui que você encontrará as missões voltadas para o clã. Essas missões consistem em 1 missão diária da Sala de Exame do Clã e 2 Missões de Monstros. Essas missões darão Materiais de recompensa, dependendo da sua raça, e dos seus pontos de Construção e de Contribuição para o Clã. Essa recompensa também melhora à medida que este Hall evoluir.

Diariamente, você só tem uma única chance de responder corretamente ao Exame. Sua resposta deve ser enviada dentro de 10 minutos para poder valer.

À medida que o Hall da Lealdade for evoluindo, a dificuldade das perguntas e respostas do Exame também aumenta, mas em compensação suas recompensas também melhoram. Já a dificuldade das missões de monstros permanece a mesma, apesar de sua recompensa também melhorar.

Completando as missões do clã, você ganha Contribuições. Gastando essas Contribuições e moedas, você pode comprar equipamentos ou realizar missões especiais. O valor total de pontos de contribuição de um jogador é chamado de Mérito.

Quando seu Mérito alcançar determinado nível, você poderá comprar ou trocar missões. Cheque seu Mérito na Janela de Status do Clã, localizada do lado superior direito da tela.



Essa janela contém as seguintes informações:

- Nome do Clã
- Nível do Clã
- Nível do Quartel General e EXP total dele
- Energia: A energia do QG
- Mérito: O total de Contribuição para o Clã que você já acumulou
- Pontos de Contribuição para o Clã: Pontos que você pode gastar. Não podem ser doados ou perdidos a não ser que você saia do clã
- Pontos de Construção do Clã: Pontos que você pode doar para ajudar a melhorar as salas do QG.



• Cripta Celestial (Ala Sul)




Neste setor você pode trocar Materiais do Clã e itens de Contrato Divino. O líder pode trocar os materiais de uma raça pelos de outra, na proporção de 2 por 1. Aqui você também pode comprar itens do clã que incluem armaduras, elixires, pergaminhos, munição, livros de mascotes e pedras espirituais.



• Arsenal (Ala Leste)



Aqui você pode fabricar armas ou comprar armas raras especiais e caixas de bênção.



• Salão da Justiça (Ala Norte)



Essa área proporciona missões de treinamento que recompensam com EXP. Para realizá-las, você precisará pagar determinado valor em Contribuição.



• Laboratório de Alquimia (Ala Oeste)



Aqui você receberá bônus para te ajudar, ou poderá comprar poções e tomos. Os bônus obtidos aqui duram uma hora.

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Como evoluir as salas do Quartel General

Como evoluir as salas do QG



Após a abertura do Quartel General do Clã, você terá a liberdade de evoluir cada uma das 5 estruturas individualmente. Se uma estrutura for destruída numa batalha, ela pode ser reconstruída.

Condições para a construção das salas:

Você só pode ter uma área de cada tipo.
Serão gastos materiais e fundos do clã para a construção
A construção demora certo tempo
Para investir na evolução de cada área, você deve seguir essas condições:

Evoluir tecnologias correspondentes
Serão gastos materiais e fundos do clã para a evolução
A ação levará determinado tempo para ser concluída
Cada sala pode ser evoluída até o nível 8
Para acelerar ambos os processos, o líder do clã pode gastar mais fundos e materiais. Desta maneira, o tempo de duração diminuirá, correspondendo ao tamanho do investimento. O líder precisa escolher essa opção antes do início da obra. Depois que a construção tiver começado, não há mais como alterar a velocidade da sua conclusão.

O sistema de Cosmo descreve a árvore de evolução das salas do QG. Você precisa evoluir certas tecnologias no Cosmos antes de melhorar ou construir certas estruturas.



Evolução do Cosmo e custo de materiais:

Funções da evolução do Cosmo
Hall da Lealdade (kirin)
Aumenta as defesas da base
Melhora a premiação das missões da área (para membros ganharem contribuição e materiais)
Salão da Justiça (jabuti)
Habilita mais missões de treinamento
Laboratório de Alquimia (tigre)
Melhora a venda das poções, buffs e tomos
Cripta Celestial (fênix)
Aumenta a quantidade dos serviços de troca
Arsenal (dragão)
Disponibiliza melhores equipamentos, armas e caixas de bênção


Custo de Pontos de Tecnologia:

Você precisará gastar Pontos de Tecnologia para evoluir as salas do Quartel General. Cada vez que a base subir de nível, ela ganhará 1 Ponto de Tecnologia. No nível 10, a base começará a ganhar 2 pontos para cada nível que ela alcançar. O custo para aumentar com Pontos de Tecnologia aumenta quanto maior for o nível da estrutura. Confira a tabela:
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Custo de materiais e moedas

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Batalha entre Quartéis Generais de Clãs

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Batalha entre QGs de Clãs



Toda semana haverá 2 batalhas entre os QGs dos clãs.

Batalha entre QGs A
Segunda: 19h00 às 23h00 – Declaração de ataques
Terça: 21h30 às 23h00 – Batalha de Clãs

Batalha entre QGs B
Quarta: 19h00 às 23h00 – Declaração de ataques
Quinta: 21h30 às 23h00 – Batalha de Clãs

Às 23h00 das segundas e quartas-feiras, o arranjo para a Batalha entre QGs será anunciado.

Qualquer clã pode declarar guerra contra os demais clãs de Perfect World. Este modo colocará até 40 participantes, no máximo, de cada lado do conflito pela dominação dos recursos dos adversários.

Múltiplos clãs podem anunciar um ataque a um único defensor durante o estágio de declaração, porém, quando este período acabar (23h00, segundas e quartas) o sistema escolherá um dos atacantes de maneira aleatória para ser definido como o participante oficial do conflito. O restante não atacará e os valores pagos para a tentativa não serão devolvidos.

Uma vez que a proposta for aceita, os atacantes precisam se preparar para entrar na batalha que acontecerá no próximo dia. Os defensores não podem impedir uma declaração, porém podem melhorar as estruturas defensivas de sua construção para ajudar na luta.
Condições para declarar um ataque:


Apenas o Líder do Clã ou o Diretor podem declarar um ataque.
As declarações de ataque devem ser feitas no período correto para isso.
Tanto os atacantes quanto os defensores precisam possuir um quartel general.
A Energia do quartel general da facção atacante precisa estar acima de zero

Os atacantes precisam pagar 5.000.000 moedas
Um clã pode declarar um ataque a múltiplos quartéis generais ao mesmo tempo
Após a declaração ter sido feita, ela tem efeito imediato e não pode ser cancelada ou trocada
Condições para participar da batalha:


Para participar, você precisa ser membro de um dos dois clãs participantes.
Você precisa ser membro do seu clã há mais de 100 horas.
Você deve ter atingido 1.000 pontos ou mais de Contribuição pessoal para o clã.
Se for um defensor, você precisa entrar no seu QG entre 21h20 e 22h00 no dia do ataque.
Como declarar um ataque:


O líder do clã deve falar com o NPC dentro do tempo correto e escolher essa opção.
O líder deve escolher outro clã como alvo da lista disponível.
Ele deve verificar se todas as condições foram cumpridas.
Com isso tudo certo, a declaração de ataque é feita. São cobradas 5.000.000 moedas do clã.
A Fase de Declaração termina. A Tabela de Batalha será anunciada no quadro de avisos das Batalhas entre QGs.
Programação da guerra entre clãs

 

21h19 – Limpeza da área
Todos os defensores são enviados para fora da base.
21h20 – Espera
Os defensores entram no campo de batalha e aguardam na Sala de Reunião.
Os atacantes também entram no campo de batalha e esperam na Sala de Treinamento.
21h30 – Início
Ambos os lados podem entrar no Quartel General e começar o conflito.
22h – Entrada selada
O campo de batalha é fechado e a entrada de participantes adicionais é bloqueada.
23h – Término
Os atacantes são enviados para fora do campo de batalha.
Outras considerações

 

Estruturas defensivas podem ser construídas para atingir os atacantes e elas também podem ser atacadas e destruídas.
Quando uma estrutura é destruída pelos atacantes, materiais são derrubados. Estes itens serão vinculados ao jogador que os recolher.
Se você for morto, renascerá na Sala de Preparação. Se você se desconectar do jogo e se conectar novamente, sua posição permanecerá a mesma. Se a batalha atingir o número máximo de jogadores enquanto isso, você será transportado para fora do campo de batalha.
A opção de construção e demolição de estruturas do quartel general fica desabilitada durante a batalha.